01 janeiro 2012

A Sopa de Kafka - Desafio Literário 2012







Todo mundo sabe que dia primeiro de janeiro é o dia internacional da ressaca. Muita água, coca-cola bem gelada, e uma comidinha leve. Se você consegue mandar pra dentro o resto do pernil ou do peru da ceia de ontem à noite, é só por não ter bebido o suficiente no réveillon.

A Sopa de Kafka é o livro ideal para hoje então. Como uma canja, bem de leve. Mark Crick traz 14 receitas no seu livro – incluindo o the best pão com queijo da galáxia. Cada receita é escrita emulando o estilo e a temática de um autor da literatura mundial, como Jane Austen, Raymond Chandler, Homero e, claro, Kafka.

O nível de sucesso de cada tentativa varia, mas alguns trechos ficaram primorosos. Adicionado a isso tem as ilustrações, também produzidas pelo autor, em que ele presta homenagem a artistas como Andy Warhol e Van Gogh.

Um trabalho cuidadoso. Vale pra passar o tempo no dia da ressaca, e, dependendo das suas habilidades gourmets, rende alguns dias a mais de diversão.

Avaliação: uma tigela de canja ½ cheia

7 comentários:

quinasecantos disse...

Fiquei curiosa sobre o livro. Você bem que poderia disponibilizar um trecho pra gente. ;)

Francieli Witezak disse...

Eu também fiquei curiosa. :) Ótima tua resenha!

Larissa Bohnenberger disse...

Fiquei curiosa(3). Gostei dessa ideia de associação de uma receita a nomes da literatura.

Bjs!

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Pao de queijo e Kafka uma mistura inusitada mas deve ser interessante!! Boa escolha

Lika disse...

Gostei muitoOoOOo da resenha e fiquei muito interessada neste livro e no tal the best pão com queijo da galáxia. Tá na lista. Vlw pela visitinha lá no blog http://pensandoemceudeletras.blogspot.com/ Esperando a resenha do próx. livro! =*

Vivi disse...

Muito apetitoso, ao que parece. Vou guardar para os dias em que anseio por um passatempo que possa ser lido em uma sentada. ;)

Daniela disse...

Não conhecia esse livro, e já está devidamente anotado no caderninho de leituras do futuro. Fiquei com água na boca para ler esse livro.