14 julho 2011

101 Coisas / 1001 Dias



Nas andanças virtuais topei com o Day Zero Project. A idéia básica é motivar as pessoas a se planejarem para alcançar seus objetivos. A proposta é fazer 101 coisas em 1001 dias.

O site, pra quem quiser zapear, é o dayzeroproject.com

A contagem começa em pouco mais de uma hora, 15 de julho de 2011.

Até agora o exercício de fazer a lista em si me deixou com uma nova consciência de como o tempo passa rápido, como a gente tende a adiar e procrastinar, e como todas as coisas sólidas se dissolvem no ar.


1.       Perder 50 quilos, ganhar alguma definição e ficar satisfeito com meu corpo
2.       Fazer uma tatuagem
3.       Ler “O Livro Perigoso para Garotos” escrevendo comentários para meu eventual filho
4.       Escrever um romance
5.       Escrever um livro de contos
6.       Entrar na UnB, em psicologia
7.       Escrever uma carta para mim mesmo, para ser aberta em 10 anos
8.       Beijar na chuva
9.       Não reclamar de nada por uma semana
10.   Juntar R$ 100.000,00
11.   Fazer uma viagem internacional
12.   Aprender a tocar violão (pelo menos uma música)
13.   Fazer um curso de massoterapia
14.   Fazer um curso de barman/bartender, criar um drinque e batizá-lo
15.   Responder as 50 questões que irão libertar sua mente
16.   Escrever um blog diário durante seis meses sobre cultura/entretenimento/nerdices
17.   Escrever dois blogs simultâneos durante o período de quatro meses, um sobre espiritualidade e outro sobre sexo
18.   Desenhar algo que eu me orgulhe (e dependendo fazer uma compra de material de artes de qualidade)
19.   Assistir 10 filmes clássicos que eu nunca vi
20.   Uma semana sem internet
21.   Ler todos os livros não-lidos na minha estante
22.   Conhecer Rio Branco
23.   Passar um dia descalço
24.   Fazer algumas aulas de dança
25.   Passar num concurso público (mesmo que não assuma)
26.   Conhecer Balneário Camboriú
27.   Quitar todas minhas dívidas correntes
28.   Visitar Dany em Anápolis
29.   Visitar Ana no Sul
30.   Visitar Arthus em Fortaleza
31.   Visitar Carol no estado de São Paulo
32.   Comprar mapa mundi e marcar locais que irei visitar um dia
33.   Fazer aulas de fotografia.
34.   Me equipar: notebook, boa  impressora, datashow, som, hd externo
35.   Terminar de desenvolver uma palestra e realizá-la para um público pagante
36.   Fazer um novo "bailão"
37.   Me formar em terapia comunitária
38.   Ler o Alcorão e a Bíblia, de ponta a ponta
39.   Assistir as aulas de www.justiceharvard.org
40.   Atualizar meu cadastro no couchsurfing
41.   Dizer "eu te amo" para alguém (pra valer)
43.   Passar o carnaval em Recife
44.   Beijar na meia noite do ano novo
45.   Comer escargot
46.   Tomar um porre de tequila no meu aniversário de 30 anos
47.   Preparar um prato metido a besta com salmão
48.   Ver o nascer e o por do sol no mesmo dia
49.   Comer uma lagosta em Porto de Galinhas
50.   Ir a São Paulo com Igor
51.   Ir ao Universo Parallelo
52.   Pular de Bungee Jump
53.   Aumentar minha pontuação do TOEIC
54.   Terminar meu curso de francês
55.   Ler e fichar obras completas: Freud, Jung, Adler, Lacan, Skinner, Pavlov, Niestzche, Viktor Frankl, Sartre, Kierkegaard, Ausubel, Maslow, Rogers, Paul Ekman, Fritz Perls.
56.   Montar um quebra-cabeça
57.   Comprar um Play Station 3
58.   Ler 10 livros “obrigatórios”(ou de autores “obrigatórios”) que eu nunca li
59.   Descolar uma toalha escrito DON'T PANIC (em letras amigáveis) para comemorar o 25 de maio
60.   Tirar uma nova carteira de identidade
61.   Fazer um blog Um Ano em Imagens e participar do www.100strangers.com
62.   Passar um dia inteiro sem dizer uma única palavra
63.   Convidar uma desconhecida para um encontro
64.   Por minhas 101 músicas de "sing along" favoritas em um iPod e gastar uma tarde vagabunda ouvindo e cantando junto
65.   Acessar www.stereomood.com por uma semana e baixar as primeiras músicas sugeridas pra cada dia
66.   Aprender o básico de LIBRAS
67.   Escrever monografia sobre João Mohana
68.   Ir a um bar de karaokê e experimentar a humilhação pública
69.   Comprar um kit de narguilê novo
70.   Refazer meu guarda-roupa de uma vez só
71.   Colocar um salário inteiro na poupança
72.   Construir um daqueles mood boards/influence maps
73.   Escrever uma lista de coisas para fazer antes de morrer
74.   Ter minha sorte lida
75.   Escrever um e-mail para meu autor favorito
76.   Ficar acordado por 48 horas (dizem que depois dos 30 é simplesmente impossível)
77.   Ir em uma road trip pelo país com três amigos
78.   Aprender o básico de uma arte marcial
79.   Passar quinze dias em Pernambuco em um mês de junho
80.   Conversar, pra valer, com minha mãe
81.   Começar a investir
82.   Ver todos os dvds comprados e não assistidos (e não comprar mais até ter visto todos)
83.   Escrever uma nova lista para os próximos 1001 dias
84.   Ler Peanuts completo
85.    Fazer o design uma camiseta
86.   Encher meu cofre de moedas de 1 real
87.   Fazer um diário de sonhos por uma semana
88.   Completar os desafios hundredpushups.com e twohundredsitups.com
89.   Encher um Caderno de Esboços
90.   Narrar ou jogar em um grupo de rpg de mesa composto por pessoas não-virgens, maior de idade e que eu não fique com vergonha da história
91.   Escrever e-mails para as pessoas importantes da minha vida
92.   Fazer ménage à trois duas vezes, com as mesmas pessoas envolvidas nas duas ocasiões
93.   Pintar um compensado e usar como mesa
94.   Participar de um clube do livro ou algo do gênero (pode ser de filmes)
95.   Escrever o roteiro de uma história em quadrinhos
96.   Conhecer as Cataratas do Iguaçu
97.   Ir ao Rio
98.   Ir a Manaus
99. Ler os 10 livros de horror sugeridos por Stephen King em “Danse Macabre”
100. 6 meses sem comprar nada que não possa ser classificado como “essencial” no ponto de vista mais estrito.
101. Projetar minha própria agenda

3 comentários:

dri chaves disse...

Muito bem, mas e o maranhão? Será que não dá pra incluir na lista uma visitinha por essas bandas? Ou esse é o item 102? hehehe... bjs

Pink disse...

Adorei tua lista, sua cara.
Bom agora vamos aos comentários item por item, ou pelo menos os mais relevantes:
1 - Te vi 50 kg mais magro já, e com algumas definições, foi em sonho, mas vi.
3 - Eventual filho...Bom não vou comentar.
4 e 5 - Vou ler teus livros.
6 - UnB é "O lugar"
8 - Eu pensei que era a última romântica sonhadora, mas a ceninha de "Dançando na chuva" eu já fiz...ahuhuahuahu
9 - Gostei, eu quero tb comer só arroz integral por uma semana, limpa o organismo.
10 - Eu quero gastar R$1.000.000,00...ok...e juntar muuuitos.
11 - Europa? Eu vou pra Europa.
12 - Eu te acompanho na bateria, ou na gaita.
16 - Quero muito isso, durante mais tempo ainda...
20 - Tô sofrendo com essa sua ausência, tu não escolheu uma boa semana pra isso, mas enfim, pra ti, imagino eu, está sendo bem proveitosa, eu devia tomar vergonha na cara e fazer algo do gênero, mas tenho que cuidar do meu blog...hauhhuahuahua
21 - São muitos, tá, nem tantos, mas precisa um pouco de dedicação.
22 - Junto comigo, né?
24 - Próxima meta
25 - Enquanto faz UnB, daí tu vai ser "o cara"
27 - E não precisar de cartão de crédito, pagar td a vista...que lindo! (desejo meu)
31 - Mui grata por me incluir! :)
32 - Será que as pessoas pensam isso aos 29? Pensei em algo do tipo estes dias.
33 - Neh, quero tb.
44 - Nunca fiz isso, tb quero!
45 - Hmmm, deve ser bom demais.
55 - Tu é muito Cult.
56 - De qts peças?
62 - Imagina, que massa! Tá, eu acho que não consigo, mas ok, achei legal msm assim.
63 - Eu penso em algo do tipo, "Antes do amanhecer"
64 - auhahuuhauha...Adoro!
68 - Eu já fiz isso, fiz inclusive estes dias cantando Robocop Gay...uhauhahuauh
70 - Várias vezes na vida...huahuauha
77 - Pode ser eu? Daí a gente vai pra Rio Branco.
85 - Precisamos de dinheiro, ideias fervilham.
93 - Eu queria daquelas que enchem de sementinhas, sabe?
94 - Tô falando que tu é muito Cult.
98 - Que tal no Road Trip?
101 - Nem preciso comentar isso, né? Mãããe...Help-me, please!

Invadi totalmente sua lista, né?
Há de ser nada não, eu não fiz a minha, então pego carona.
Beijooo

Deba disse...

porra...
essas 50 perguntas, viu...
até que comecei, mas acho que elas vao pra minha lista das 101 coisas...
rá!