22 julho 2009

Interlocutor

Pensei muito em você hoje. Gente é um animal fundamentalmente social - o mais ermitão, solitário, nômade e outlier ainda é definido por suas relações. Auto-estima assim como auto-conhecimento, é sempre exo-estima e exo-conhecimento - pq ambos só vem a partir das relações com o outro.


Nesse processo, vulgarmente conhecido como vida, é um privilégio ter alguém, ter um outro, um seu interlocutor, cuja visão seja igual a sua em pontos fundamentais e completamente discordante em outros tantos pontos tb fundamentais; alguém que traga um novo ângulo, uma perspectiva diferente, uma brisa nova - e que ao mesmo tempo traga um pouco mais do mesmo, que nos mantenha confortáveis em nossas peles.


Obrigado por estar aqui.


8 comentários:

...loucos apontamentos disse...

INcrivel cm a frase "mais do mesmo" soa legiao urbana. Um legionário precisa de uma legiao, caso contrario é apenas um homem tentando ser ouvido. Saudades. Vide e-mail.

P.S. Ah e de nada. Eu sou teimoso mesmo.Por mais q as coisas passem, eu fico la entrenhado ;).

anatirza disse...

Ô Neiriberto todo mundo se sente sozinho às vezes, mas é bom ter alguém que pense na gente, mesmo que distante fisicamente, embora juntos no coração ^^
Ainda sou tua amiga tá! não te esquece disso minino.
Seja feliz e assim eu fico feliz também
1 bjaum

cebolinha disse...

penso em ti todos os dias :)
Amo-te!

Marcos Cordeiro disse...

Tu és o melhor interlocutor que já encontrei na minha vida.

Saudades de ti ;)

Diego O'neal disse...

Hum,...
Cia sempre cia. Traz alegria. :}

Anônimo disse...

Lembrei de vc quando estive aí...

Anônimo disse...

Obrigada por você estar aqui!

dri chaves disse...

oi neiri
fico lendo suas entrelinhas e nunca deixo recado
resolvi postar um hj...
ia dizer tb que vc é o melhor interlocutor que já conheci, mas marquinhos foi mais rápido que eu, então vou dizer (na mais pura sinceridade) que sinto saudade das suas interlocuções...um beijão no coração e um dia ainda vamos assistir juntos a orquestra kerusso para relembrar os velhos tempos. Será possível???heehehe