15 julho 2007

25


Quando eu ensinava literatura, costumava dizer que poeta é quem diz exatamente o que gostaríamos de dizer, se soubéssemos como juntar as palavras. Então, Renato Teixeira:


Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais 
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe                                     
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, 
eu nada sei 
 
Conhecer as manhas e as manhãs, 
o sabor das massas e das maçãs, 
é preciso amor pra poder pulsar, 
é preciso paz pra poder sorrir, 
é preciso a chuva para florir. 
 
Penso que cumprir a vida seja simplesmente 
compreender a marcha,e ir tocando em frente 
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,  
estrada eu sou 
 
Todo mundo ama um dia todo mundo chora, 
Um dia a gente chega, no outro vai embora 
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,  
de ser feliz 
 
Ando devagar porque já tive pressa 
e levo esse sorriso porque já chorei demais 
Cada um de nós compõe a sua história, 
e cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.



PS - a vida não vale nada sem uma boa história pra contar

Nenhum comentário: