13 dezembro 2006

still personal



Acho que eu não sei lidar adequadamente com as demandas da vida adulta. E o pior é que parece que ninguém ao meu redor sabe também. Essa coisa de ser adulto é muito complicada.


Depois da Curva da Maturidade na Marra (18 aos 22, universidade e contas a pagar) as demandas – uma palavra adulta – para você ser (querendo dizer parecer ser, fingir ser ou ao menos agir como se fosse) que já eram imensas na adolescência se tornam colossais.


Imagem é tudo (sede não é nada). Conta o que você aparenta, não sua “sede”, não o que você precisa.


Não o que você tem sede de fato. É uma realidade mesquinha e quase universal. Pq até se vc quer viver de uma forma diferente, tem as imagens, as normas e as formas pra ser diferente da forma.


Você pode ser um indie, um rebelde, um PIMBA (Pseudo Intelectual Metido a Besta e Anexos – raça que se prolifera nos Centros de Ciências Humanas e de Comunicação e Artes em todas as universidades da nação), um alternativo ou ainda uma garota cultural do burburinho (com um papo gostoso de antropóloga).


Mas seja o que vc for (ou, mais ainda, aparente o que você aparente ser), há regras inabaláveis de imagem. Um alternativo não ouve pagode, um indie não lê Sidney Sheldon e um PIMBA não assiste Bob Esponja.


As relações, incluindo aí as amorosas ou pseudo-amorosas (e também as nem - um - pouco - amorosas - mas - que - envolvem - um - intercurso - esperamos - que - gostoso), são como um jogo. Você não faz o que tem vontade (ou o que precisa), e sim o que marca pontos. Age calculado, pra não assustar, pra não ser excluído, pra não perder espaço, ou influência.


Nem sou idealista nem nada, nem tô dizendo que isso tudo tá errado, vamos mudar tudo, e vive la revolución! Só tô dizendo que é assim. E que jogar cansa. E que eu não sei lidar adequadamente com tudo isso.


=) ;)




"I die... without you..." - rent





4 comentários:

Débora disse...

só digo uma coisa:
EU NÃO SOU PIMBAAAAAAAAAAAAAAAAA
pq eu assisto bob esponja!

rá!


adorei a referência à melhor banda de todos os tempos da última semana daqui de recífilis: the playboys! o/

quanto ao não lidar com isso... faz como eu, po! vai procurar um analista!
rá!

¡yo soy fueda!
o/

bjo, amigo!

viiiva disse...

só uma coisa a dizer: FOTO BY VIIVA falou? HAUIOAHSIASHA



beijo neiri:*

Henrique Guilherme d´Almeida Júnior disse...

Quem te disse que um canalha
não tem o direito de amar ?
todo mundo é dois por preferência
sabemos disso ;]
sabemos também que pirraio só fala merda ¬¬
releva
AEUHAEHAEUEAHUEAHAE

beijo cara...

raphaelweird disse...

cara.. fazia tempo que eu nao lia isso aqui.... kkkkk oa... tas ocm um virus chatinho visse? resolve ae